Acreditamos que a visão e a audição
são direitos fundamentais

No Grupótico acreditamos que a visão e a audição são direitos fundamentais de todos. Estes dois sentidos têm um impacto fortíssimo na nossa vida, o poder de influenciar a nossa performance no trabalho, na escola e até a forma como nos relacionamos com quem está ao nosso redor.

Por essa razão, o Grupótico defende que deve estar ao alcance de todos conseguir uma boa qualidade de visão e audição, através do Projeto de Promoção da Saúde Ocular e Auditiva, que promove a realização regular de rastreios gratuitos, dirigidos sobretudo a crianças e seniores.

A existência do Fundo Social Grupótico permite também o acesso gratuito a óculos graduados ou comparticipação de 50% do valor de aparelhos auditivos, no caso de situações de carência económica, identificadas no âmbito de rastreios ou referenciadas pelos nossos parceiros nesta área.

Ao longo dos anos, têm sido nossos parceiros nesta causa entidades como a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a Câmara Municipal de Barcelos, o Lions Clubes de Portugal, várias Juntas de Freguesia e Agrupamentos Escolares.

Ao longo dos anos o Grupótico tem participado também em várias iniciativas que visam reciclar e re-utilizar óculos que já não são usados, dando um segunda vida a um par de óculos e ajudando a mudar a vida de muita gente.

Esta ação teve inicio em 2008, quando óculos recolhidos em todas as lojas Grupótico foram doados num Hospital Oftalmológico em Nouacchott, na Mauritânia, acompanhando a participação na prova de todo-o-terreno Lisboa-Dakar do piloto português Helder Oliveira. À data 503 pares de óculos seguiram até à Mauritânia para terem uma segunda vida.

Atualmente, o Grupótico participa assiduamente no Programa em Prol da Visão do Lions Clubs International. São recolhidos óculos usados e entregues aos Centros de Reciclagem de Óculos do Lions (LERC) regionais. Os voluntários do LERC limpam, classificam por graduação das lentes e embalam os óculos. Os óculos reciclados são distribuídos a pessoas com baixos rendimentos, onde terão o maior impacto, ajudando a mudar a vida de alguém e proporcionar à comunidade mais oportunidades para crescer e prosperar. Saiba mais sobre esta iniciativa em:
http://www.lionsclubs.org/PO/how-we-serve/health/sight/eyeglass-recycling.php

Fique a par de todas as novidades do Grupótico.
>
Autorizo a utilização dos dados fornecidos nos termos aqui definidos e para os fins expostos. Ver termos e condições